sexta-feira, 21 de março de 2014

GALERIA MARTA TRABA - CADERNO CULTURAL A REVISTA



A Galeria Marta Traba acolhe o 2° Salão de Outono da América Latina
pra quem não conhece, a pagina pra curtir!!!

O 2° Salão de Outono da América Latina vai acontecer de 8 de Maio a 1° de junho de 2014, na Fundação Memorial da América Latina em São Paulo.
Este evento, sem fins lucrativos, é uma iniciativa da Associação Cultural Salon d’Automne França-Brasil em parceria com a Fundação Memorial, e tem por objetivo promover o intercâmbio entre artistas de diversas nacionalidades, proporcionar a troca de boas práticas interdisciplinares, artísticas e acadêmicas, e, sobretudo, a descoberta de novos talentos, sem restrições quanto à nacionalidade, tendências ou mesmo correntes artísticas.
O Salão pretende ser um espaço eclético de promoção do diálogo , principalmente entre os artistas latino-americanos.
Durante o período de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2013, recebemos 1320 interessados, sendo que destes, 571 artistas estão inscritos. Os demais não enviaram a documentação completa, pré-requisito, conforme estabelecido no Regulamento Técnico, para a confirmação de sua inscrição.
Vindos de mais de 20 países, sendo que 80 por cento são artistas oriundos da América do Sul, comprovando a vocação latino –americana do Salão.
Presidido por Cirton Genaro, vice-presidente da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plasticos de São Paulo) o juri para a 2° edição do Salão de Outono da América Latina se reuniu na última semana de janeiro de 2014 na galeria do Memorial da América Latina.
Integraram a mesa: Claude Martin Vaskou, comissário do SOAL;
Eliana Minillo, artista plástica e co-comissária do SOAL;
Ângela Barbour, diretora da Galeria Marta Traba;
Cássio Lázaro, escultor;
Noël Coret, presidente do Salon d’Automne de Paris (participação virtual) e,
Walter Miranda, presidente da APAP.
Foram selecionados 129 artistas de 18 nacionalidades para integrar sua 2° edição.
Durante o período da mostra, o público poderá tomar contato com pintura, escultura, livro de artista, fotografia, artes graficas e instalação, de artistas, em sua maior parte ainda não consagrados.
Assim como no 1° Salão, estamos com nosso projeto inscrito para captação através do Proac.

Equipe do Salão
Esta postagem também está disponível em: Espanhol

A Galeria Marta Traba de Arte Latino-Americana é um espaço privilegiado para a difusão da arte latino-americana e para o intercâmbio cultural com os países do nosso Continente.
Projetada por Oscar Niemeyer, a Galeria é hoje o único espaço museológico existente no Brasil, inteiramente dedicado às artes e à cultura latino-americanas.
Ocupando uma área de 1.000 m², o espaço é sustentado por uma única coluna central, circundado por painéis que permitem ao visitante, desde a entrada, uma visão do conjunto das obras expostas.
Composta por duas salas expositivas, a Galeria Marta Traba de Arte Latino-Americana possui todos os equipamentos necessários para a segurança das obras de arte como, controle de temperatura, de umidade e de iluminação, com local adequado para climatização na desembalagem e para manuseio e guarda.
De terça a domingo, das 9h00 às 18h00.
FONE: 3823 4708

GALERIA MARTA TRABA






_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah