sábado, 5 de abril de 2014

GALERIA ARTUR FIDALGO - CADERNO CULTURAL A REVISTA


Artur Fidalgo abre exposições de Malu Saddi, Fábio Carvalho e Gabriela Machado no próximo dia 9 de Abril
  
  A artista Malu Saddi interliga desenhos, pintura e escultura em uma instalação cheia de surpresas, pendurando segredos para que o espectador explore seu universo fabulante. Enquanto isso, Fábio Carvalho propõe a ocupação temporária de um exército imaginário cercado por flores. No Armazém Fidalgo, Gabriela Machado exibe pela primeira vez no Rio suas esculturas em porcelana, como que transbordamentos naturais de suas pinturas.
 



Malu Saddi | Cantantes Condutores
A artista paulista abre sua primeira individual no Rio e apresenta a série Para que eu me Recorde dos Segredos do Equilíbrio, com oito desenhos, além do díptico O primeiro evento de qualquer série, uma fotografia, uma escultura, uma instalação e um vídeo. "Quando pensei na exposição, quis trazer o universo da pintura e do desenho para o espaço físico da galeria. A exposição é um convite para andar dentro do desenho", conta. Em sua poética, Malu envolve o espectador em um universo fantástico equilibrado por linhas finas. 
 
  

 

Fábio Carvalho | Exército Monarca - Ocupação Temporária
No último bimestre do ano passado, Fábio Carvalho fez sua quinta residência artística em Portugal, onde explorou as técnicas de produção de faiança do século XIX. Como resultado, criou as estampilhas da coleção Exército Monarca, onde desdobra com delicadeza sua crítica à percepção do masculino e do feminino e aos estereótipos de gêneros em objetos tradicionais. São no total oito peças que foram vidradas e pintadas à mão, trazendo imagens como soldados com asas de borboleta cercados por estampas florais da faiança portuguesa. 

  Gabriela Machado | Rever
Foi no ano passado, em Lisboa, que Gabriela Machado apresentou pela primeira vez suas esculturas em porcelana. Já consagrada por suas pinturas e desenhos em grande formato onde avolumam-se formas abstratas e lineares, Gabriela transborda a tela. As esculturas lembram suas pinturas e seguem formas orgânicas, expandindo-se no espaço. No Armazém Fidalgo, a artista apresenta cinco peças em faiança da série Vibrato, todas produções inéditas que foram esculpidas, queimadas e esmaltadas este ano.

Texto: Patrícia Kalil

Abertura: 9 de abril, quarta-feira, às 19h
Exposição: 9 a 30 de abril de 2014
Horário de funcionamento: de segunda a sexta de 10 às 19 horas.
 
Artur Fidalgo galeria e Armazém Fidalgo



Rua Siqueira Campos, 143, 2° andar ljs, 138/147/150 – Copacabana RJ


_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah