sábado, 25 de janeiro de 2014

GALERIA DE ARTE " A HEBRAICA " - PROMOÇÃO HALL BRASIL DE ROSE REITER - CADERNO CULTURAL A REVISTA



Nair Kremer inaugura Territórios Afetivos na Galeria de Arte “A Hebraica”, com curadoria de Berta Waldmam. A artista, arte-educadora e arte-terapeuta exibe séries compostas por diferentes suportes e técnicas, como desenhos, pinturas, serigrafias, gravuras e instalações, fazendo uma homenagem à Clarisse Lispector.

Em Territórios Afetivos, Nair pauta-se em títulos de livros da escritora, redimensionando imagens em diversas composições, conforme os espaços e suportes utilizados. Assim, “A paixão segundo G. H.” é colocada como um quebra-cabeça; “Água-viva”, em serigrafias sobre jornal; “A Descoberta do Mundo”, são serigrafias sobre papel couchet, trabalhadas com tinta acrílica; “Perto do Coração Selvagem”, gravuras; “O Ovo e a Galinha”, serão estruturas arquitetônicas em madeira; “Laços de Família”, pinturas a óleo; “A Hora da Estrela”, composições e fotomontagens.

Um paralelo entre a artista e a escritora pode ser traçado a partir do processo de criação em que ambas se baseiam, pois a construção da obra se faz por acréscimo, ou seja, fragmentos migratórios retirados de seu lugar de origem, reinstalam-se na composição de novos objetos textuais e plásticos, os quais esperam ser re-significados. “Esses diálogos em diferentes direções favorecem os efeitos circulares, as vozes em eco, que assombram tanto a ficção de Clarice quanto a obra plástica de Nair.”, comenta Berta Waldmam.

 Territórios Afetivos" Nair Kremer
Curadoria: Berta Waldmam

Abertura: 21 de dezembro de 2013, sábado, das 12 às 15h
Período: 23 de dezembro de 2013 a 18 de fevereiro de 2014
Local: Galeria de Arte 

“A Hebraica” 
Rua Hungria, 1.000
Jardim Paulistano – São Paulo, SP
Contato: (11) 3818-8810
Horário: de terça-feira a domingo, das 8 às 20h



 PROMOÇÃO HALL BRASIL

_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah
FACEBOOK 

 CADERNO CULTURAL A REVISTA É UM ÓRGÃO DA