segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

GALERIA DE ARTE H.ROCHA - CADERNO CULTURAL A REVISTA




Apresenta
Orlando Mollica

e convida para a Exposição
Rio em janeiro


“Eu sou tamoio”, que em língua Tupi significa: "aquele que é natural daqui, habitante que descende de ancestrais do Rio de Janeiro". Assim se autodefine o artista Orlando Mollica, para em seguida explicar que é daí que vem a energia para exprimir a cor da cidade em sua infinitude de prismas, filtrados pela memória afetiva e atravessados por todos os seus sentidos na exposição “RIO EM JANEIRO”, que abre no dia 16 de janeiro de 2014, às 19h30, na H. ROCHA GALERIA DE ARTE.

Em treze telas, o acrílico é usado com técnica aguada como artifício estético para reproduzir o efeito de aquarelas, com um colorido pulsante, muitas vezes solar: Manhã de Carnaval, Fevereiro e Março, Gávea II, Belvedere II, Ypanema, Sumarê, Contrastes Cariocas, Dia a dia, Rio in Blue, Tinguá, Guanabaraíba, Laranja em vão, e Metaracanga. A ideia de Mollica é fazer com que o público se transporte para o modo de olhar de um desbravador, de um olhar pioneiro como dos primeiros pintores viajantes que aqui estiveram (Debret, Rugendas, Thomas Ender, Taunay e outros), e dos navegantes em geral que avistaram essas terras pela primeira vez.






 

"Mais do que uma linha de horizonte, Mollica nos mostra a extensão do espaço plástico. E a busca de novos espaços plásticos sempre esteve presente na história da pintura." José Maria Dias da Cruz, curador da exposição.

Abertura: 16 de janeiro de 2014, às 19h30

Exposição: de 17 de janeiro a 13 de março de 2014












 

Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 19h
Endereço

Shopping Cassino Atlântico, Av. Atlântica 4.240, loja 333 – Copacabana - RJ. Estacionamento pela Av. Nossa Senhora de Copacabana.
Telefones: (21) 2227-1179/98582-0008. ENTRADA FRANCA


 E-mail: gartehrocha@uol.com.br 

_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah

 CADERNO CULTURAL A REVISTA É UM ÓRGÃO DA