segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MUSEU HISTÓRICO NACIONAL - CADERNO CULTURAL A REVISTA


Mundo Perfeito & Cias. Brasileiras

De 26 de julho a 11 de agosto de 2013

Programação especial com espetáculos recentes do repertório da companhia portuguesa e criações dessa em colaborações com artistas brasileiros.
Participam: Mundo Perfeito (Portugal), grupo Foguetes Maravilha e projeto Companhia Provisória (Brasil).
Integra a programação Ocupação Mirada
O Mundo Perfeito tem combatido as forças do mal desde 2003, ano em que nasceu. O seu nome traduz a ironia de um olhar crítico sobre o presente e o idealismo de um olhar otimista face ao futuro. É também um nome que faz as pessoas sorrirem, seja por que razão for.
Organizado em volta do trabalho artístico de Tiago Rodrigues, que partilha a direção com Magda Bizarro, o Mundo Perfeito é reconhecido pela qualidade do seu trabalho, por uma atividade intensa e pela permanente tentativa de inovar e se reinventar. Além de produzir o trabalho artístico de Tiago Rodrigues, esta pequena estrutura destaca-se também pelo trabalho com autores e no campo da nova dramaturgia, tal como pelo espírito de colaboração com artistas nacionais e internacionais. Contando com mais de duas dezenas de produções, já apresentaram seus trabalhos em teatros e festivais em vários países, exemplos de uma busca permanente por novas formas de combater as forças do mal.
O Mundo Perfeito já apresentou seus trabalhos em teatros e festivais em vários países como Portugal, França, Reino Unido, Noruega, Suécia, Espanha, Eslovênia, Suíça, Líbano, Brasil, Itália, Bélgica e Holanda.
Entre os trabalhos mais recentes produzidos pelo Mundo Perfeito, destacam-se “Se uma janela se abrisse” (nomeado para o prêmio de Melhor Espetáculo de 2010 pela SPA), “Hotel Lutécia”, “Tristeza e alegria na vida das girafas” e “Três dedos abaixo do joelho” (nomeado para a categoria de Melhor Texto Português Representado em 2012 e premiado na categoria de Melhor Espetáculo de 2012, e galardoado na categoria de Melhor Espetáculo de Teatro de 2012 pelos Globos de Ouro).
Para mais informações sobre a Cia portuguesa:
http://www.mundoperfeito.pt/

Mais informações sobre esse Mundo Perfeito & Cias Brasileiras:
http://www.sescsp.org.br/

abraços,



Natália Nolli Sasso
Núcleo de Música e Artes Cênicas | SESC Belenzinho
TEL.: +55 11 2076 9743
sescsp.org.br


  / sescbelenzinho


_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah