terça-feira, 2 de julho de 2013

A CASA BRANCA - DIÁLOGO - GASTÃO DEBREIX - CADERNO CULTURAL A REVISTA

  

O ângulo de 90º pode ser muito mais do que a abertura de duas semi retas. Vai além do encontro do chão com a parede. Gastão Debreix mede as palavras. Como poeta, faz de conta e, subtraindo operações, o faz-de-conta.

Antes mesmo de cursar Arte, Gastão Debreix aprendera um ofício, o que lhe colocaria, com nitidez, os limites entre a consciência-de-linguagem (coisa de artista). Aprendeu ofício de marceneiro. Quase que ao mesmo tempo foi-se interessando pela linguagem ela-mesma, com as possibilidades que oferecia a alguém que lidava com a madeira - escancarando as dimensões táctil, visual e mesmo olfativa do material - principalmente, na confecção de móveis e utensílios vários...
Omar Khouri
(doutor em Comunicação e Semiótica PUC/SP. Livre docente em Teoria e Crítica de Arte IA/ UNESP, onde é professor ajunto do Departamento de Artes Plásticas. Poeta, editor e crítico de arte.)
Gastão Debreix


Gastão Debreix dedica-se à poesia , às artes visuais, ao design e confecção de mobiliário, ao ensino das artes. Como artista plástico e poeta visual tem participado, nos últimos 25 anos, de inúmeras exposições, no interior paulista, São Paulo (SESC-Pompéia, FAAP, Galeria Virgílio), Austin (Texas-EUA). Além de publicações autônomas, tem veiculado seus trabalhos em revistas independentes, como a "Artéria", entre outras. Vive e trabalha em Bauru-SP.



A Casa Branca





_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah